terça-feira, 16 de dezembro de 2014

5 dicas básicas e baratas para decorar sua casa para festa de ano novo !!

Dica 1: Varal dos desejos

Se tem uma coisa que se pode encontrar em qualquer casa, são os pregadores de roupa. Outra coisa que existe em toda festa de fim de ano, são os desejos para o próximo ano. A ideia é pegar esses dois e mais as luzinhas que foram usadas no natal e fazer um mural dos desejos. Nele, seus amigos poderão fazer pedidos e ainda vão compor a decoração.

Dica 2: Balões criativos

Toda festa de réveillon que se preze tem balões na sua decoração. Que tal usá-los de forma diferente e criativa no seu jantar de ano novo?

Dica 3: Fitinhas nas taças

No ano novo, cada cor tem um significado especial. E não há quem fique de fora da prática de escolher uma cor para que o ano seja melhor financeiramente, tenha mais tranquilidade e amor. Decore cada taça do jantar com uma fita colorida. Assim, os convidados poderão escolher com que cor querem começar o ano.

Dica 4: Fogos em casa

Se não der pra passar a virada de ano na praia, leve o espetáculo de fogos até sua festa. Como fazer: Delimite uma zona em sua casa para a comemoração da virada de ano. No chão dessa área, cubra o chão com plástico bolha e fixe com fita colante dupla face.  Por cima do plástico coloque uma outra cobertura mais de acordo com a decoração da sua casa. Quando chegar a meia noite você terá os fogos do reveillon dentro de sua casa sob os seus pés. (Dica bônus: Nesse espaço, deixe à disposição apitos, linguás de sogra, confetes e outras coisas com as quais se pode fazer bastante bagunça).

Dica 5: Relógios

Use um espaço da casa para colocar diversos relógios. Assim, ninguém perderá a virada do ano.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Dicas para decorar sua casa para o Natal !!

A magia da quadra natalícia já está no ar e a vontade de a espalhar por cada recanto da casa torna-se irresistível. Das decorações tradicionais às mais contemporâneas, existem um sem número de ideias para vestir a sua casa, de forma alegre e festiva, neste Natal.

Árvore de Natal



A grande protagonista da quadra natalícia, é em torno da árvore de Natal que se centram grande parte das atenções antes, durante e depois da noite de Consoada e, por isso mesmo, terá de brilhar! Grande ou pequena, artificial ou natural, verde floresta ou branca, com decorações de uma só cor ou ornamentos feitos a mão, só não podem faltar as iluminações e a estrela no topo da árvore, que representará o espírito natalício que se vive em casa.

Portas



Para dar as boas-vindas à época de Advento e antecipar toda a decoração do seu lar,pendure uma bonita coroa de Natal na porta de entrada. Comprada ou confeccionada à mão; redonda, oval ou pendente; com galhos de pinheiro ou ramos secos; com apontamentos de vermelho, dourado ou prateado; com ou sem fitas… a verdade é que provavelmente vai contagiar todos os vizinhos a fazerem o mesmo!

Janelas



Anime as suas vistas (e os dias mais cinzentos!) com janelas vestidas a rigor: escolha entre iluminação de Natal, neve artificial (divirta-se a transpor para os vidros os muitos moldes que normalmente acompanham as latas de neve artificial), pendure estrelas, bolas de Natal ou outros ornamentos com uma fita de seda ou um fio de sediela transparente atado no varão da cortina. Não se esqueça dos peitoris que podem ser enfeitados com velas, pinhas, bonecos ou postais de Natal.

Centros de mesa



Uma das decorações mais populares na época natalícia são os centros de mesa e não estamos a falar apenas daquele que enfeita a mesa de jantar na noite de Consoada. Existe uma enorme variedade de matéria-prima para elaborar centros de mesa de Natal deslumbrantes, que não vão querer esperar até ao dia 24 de Dezembro para serem exibidos! Aproveitando os ornamentos que não colocou na árvore e as sempre bonitas velas, adicione algumas das melhores decorações que a Mãe Natureza tem para oferecer – ramos de pinheiro, folhas secas, pinhas, bagos vermelhos, paus de canela, castanhas, nozes – e dê um toque natalício à mesa da sala, ao espaço sobre a lareira, à mesa da cozinha, à mesa da sala de jantar, à mesa do hall de entrada…

Divisões a decorar



É uma boa questão! Há quem prefira concentrar a decoração de Natal numa única divisão – a sala de jantar ou de estar – mas também há quem goste de enfeitar toda a casa. E como gostos não se discutem (principalmente no Natal!), tem a liberdade de adicionar pequenos apontamentos natalícios em qualquer divisão: na casa de banho ou na cozinha, com têxteis-lar natalícios, imanes ou peças decorativas alusivas ao Natal, por exemplo. Pode ainda deixar os seus filhos decorarem os seus quartos ou escritório a preceito.

Exterior



No caso de quem habita em vivendas, com jardim, tire proveito de todo o exterior da casa, quer com iluminações natalícias em toda casa ou a enfeitar pequenas árvores e arbustos. Um pai Natal gigante a espreitar do telhado, um presépio em ponto grande, bonecos de neve ou renas a “correr” pelo jardim farão as delícias dos habitantes e dos transeuntes.

Outros detalhes




Para além dos principais elementos decorativos da época de Natal, existem várias outras maneiras de dar à casa um ambiente mágico e encantador. Surpreenda nos jantares que antecedem os dias 24 e 25 de Dezembro com marcadores de lugar confeccionados a partir de postais de Natais antigos, bolas ou estrelas brilhantes; enfeite os guardanapos com fitas em cetim ou feltro, adicionando uma pequena estrela ou cristal decorativo; resgate a velha tradição do calendário de Advento; inove na forma como embrulha os presentes; faça os seus próprios postais de Natal… enfim, divirta-se com a decoração natalícia!


http://eudecoro.com.br/artigos/como-decorar-casa-para-natal

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Como escolher o melhor sofá para sua casa

Largar o corpo no sofá e por lá ficar durante horas é uma das atividades mais prazerosas quando se está em casa. O móvel é o companheiro ideal para cochilar, ver TV, ler, namorar e brincar com as crianças. Sofás devem ser, acima de tudo, confortáveis e ao mesmo tempo, devem ser práticos e de simples manutenção.
Estrela da sala, o sofá também é um dos itens que mais chamam atenção na decoração de uma casa. Para ajudar na árdua escolha,  vamos dar algumas dicas para acertar no tamanho, no tecido e no modelo. 



Medidas exatas
O tamanho do ambiente e a quantidade de pessoas que irão usufruir determinam as medidas do sofá. É preciso garantir lugar para todos os que moram na casa. Antes de comprar, uma dica é tirar as medidas do móvel e marcar no piso de casa, com fita crepe, para visualizar a área que será ocupada. O ideal é que sobre pelo menos 70 centímetros de espaço para a circulação, nas laterais. Sofá espremido na parede não fica legal. Se o local for pequeno, é melhor comprar um tamanho menor e completar com pufes. Respiros entre o móvel e a parede também permitem integrar à decoração abajures de coluna, mesas laterais ou um simples porta-revistas. 
 
Revestimentos práticos
Não basta gostar da aparência do tecido, é fundamental sentir o toque e analisar os cuidados que deverão ser adotados no dia a dia, para manter o visual de novo. Boas pedidas são o tecido chamado de aquablock e o couro sintético, totalmente impermeáveis e, por isso mesmo, mais fáceis de limpar. Chenille, veludo e poliéster precisam ser higienizados com produtos específicos para estofados, mas também não há dramas na limpeza. A ressalva fica por conta da sarja e do linho.Apesar do toque macio, esses tecidos sujam com muita facilidade e não são fáceis de limpar. A durabilidade também não é das maiores.



Modelo perfeito
O design do sofá pode variar de acordo com o cômodo onde será posicionado. Salas de TV ou home theater pedem um modelo superconfortável. A espuma deve ser macia e o tecido, com um toque suave, para não esquentar demais depois de algumas horas. 
 
A profundidade do sofá também deve ser considerada, para garantir o total relaxamento. Uma regra simples é sentar e cruzar as pernas na posição de lótus. Se você couber dentro do assento, então este poderá ser considerado um bom sofá para estes ambientes. Os modelos reclináveis ou com chaise longue, que possibilitam deitar o corpo de frente para a TV, também têm tudo a ver com a proposta. 
 
Sofás com designs clássicos, de linhas retas e espuma mais resistente, podem ambientar salas de estar. Já os retrôs combinam com apartamentos pequenos e lofts. Sofás em "L" são indicados para ambientes grandes e que precisam de mais lugares para acomodar os moradores.

A posição ideal
Apesar de não existirem regras para o posicionamento do móvel, os profissionais ressaltam que sofás muito altos podem deixar o ambiente pesado, ainda mais se colocados no meio da sala. O ideal, neste caso, é encostá-los na parede. Quando o sofá está de frente para quem chega, a impressão é que o ambiente fica mais receptivo às visitas. Quando não for fazer isso, ela sugere colocar um aparador atrás do sofá e decorá-lo com porta-retratos e pequenos enfeites, para que o móvel chame a atenção de quem entra pela porta.



http://mulher.uol.com.br/casa-e-decoracao/noticias/redacao/2013/03/13/especialistas-ensinam-a-escolher-o-melhor-sofa-para-a-sua-casa.htm


terça-feira, 2 de dezembro de 2014

CRISTALEIRAS NA DECORAÇÃO


Por muito tempo, as cristaleiras foram um símbolo de riqueza e poder. Conta história que foi a rainha Mary, da Inglaterra, lá no século XVII, a primeira e encomendar uma peça para exibir suas tradicionais porcelanas.
Cristaleira na decoração Em épocas passadas, as cristaleiras foram símbolo de luxo e nobreza, e agora, voltaram com tudo na decoração, adquirindo novas funções no mundo contemporâneo. Hoje, elas podem guardar coleções de pequenos objetos, livros, lembranças de viagens, assumir a função de um bar, e até guardar as toalhas objetos de higiene pessoal.
Utilizar móveis fora da sua função original está super na moda!
Cristaleira na decoraçãoAs cristaleiras antigas pintadas em cores fortes estão ganhando lugar nas cozinhas, como louceiros e nos quartos como sapateiras.
As primeiras peças eram feitas de madeira maciça e no tom original do material, em modelos clássicos no estilo Luiz 15, com portas de vidro e espelhos por trás, já as atuais aparecem com releitura moderna, pintadas com cores vibrantes e materiais tecnológicos como o aço, o metal, ferro fundido, vidro, acabamento em laca em tons como amarelo, vermelho, turquesa, entre outros.
Cristaleira na decoraçãoUma cristaleira bem escolhida pode tornar o ambiente menos impessoal e mais vinculado à memória familiar, pois tende a trazer mais charme e personalidade a ele, gerando uma sensação maior de aconchego.
Cristaleira na decoração Para quem quer um ambiente diferenciado e elegante, a dica é apostar nesta proposta que voltou com força total: Cristaleiras na decoração são uma forte no design.


http://dicasparadecorar.com.br/cristaleiras-na-decoracao/